quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

QUANDO O PROFESSOR FAZ A DIFERENÇA.

Hoje tivemos oportunidade de falar sobre os nossos blogs. Toda a turma  apresentou suas considerações sobre este tão importante trabalho em TAELP 2..
Foi muito gratificante ouvir o que cada um tinha a dizer, seus medos, desafios, conquistas, superações, etc. A mim coube a certeza de que o grande responsável por esta conquista é o nosso Profº IVANILDO AMARO. As vezes por medo de nos expor, ou por medo do que os outros vão pensar a gente deixa de elogiar de público o trabalho do outro, mas hoje pude ouvir dos colegas o que percebi desde a primeira aula de TAELP1, que com o Ivan nossas aulas seriam um constante desafio, que pela primeira vez a gente ia ter que dizer com nossas palavras aquilo que aprendia. O início foi contar sobre a nossa alfabetização, e ele nos fez ver que melhorar um texto pessoal é possível, que a gente não pode omitir informações, que o que se escreve deve ser entendido por quem vai ler e que com um pouco de boa vontade a gente consegue surpreender e ser surpreendido ao produzir textos de boa qualidade . Aprender isto foi tão importante que a gente saiu do lugar comum e hoje somos os protagonistas de nossas próprias  produções. As palavras de incentivo que a gente recebeu não serão esquecidas. Para não fazer feio a gente escrevia e reescrevia, fazendo de cada produção um momento único , e ao descobrir esta nova habilidade as palavras fluiram com maior facilidade, e após cada post a alegria por haver conseguido. Por tudo o que vivi e aprendi neste ano deixo aqui o meu agradecimento ao Profº Ivan, sem nemhuma demagogia. Quando o profº faz a diferença é muito fácil aprender, se dedicar e crescer . O ano passou rápido mas as nossas conquistas vão nos acompanhar por toda a vida. Hoje posso ver que cada um de nós vai continuar voando cada vez mais alto na busca do conhecimento.

Um comentário:

  1. Poxa, Rosângela... Suas palavras me deixaram emocionado!!! Nossa tarefa, como educador, é produzir estas mudanças que os sujeitos pensam ser incapazes... O professor comprometido, acima de tudo, PRECISA ACREDITAR QUE E POSSÍVEL EDUCAR O OUTRO... Não no sentido de induzir, mas no sentido de mostrar que o OUTRO é capaz de ser sujeito de sua própria história ou, como você disse, serem "protagonistas de nossas próprias produções"... Fico feliz!

    Grande natal para vc e toda felicidade junto a sua família!

    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir